BLOG
Quinta, 28 Abril 2016 22:44
MasterCard e ACG fazem parceria para pré-pago corporativo

A MasterCard acaba de anunciar sua parceria com a gigante ACG, cujos administradores atuam há mais de 10 anos no mercado de pré-pagos, sendo reconhecida por sua expertise no segmento de meios de pagamento e pela alta capacidade de customização de seus produtos. Responsável por plásticos como o Cartão BOM, utilizado no transporte da Região Metropolitana de São Paulo, Cartão Ipiranga e Cartão Odonto System, além de pré-pagos para transportadoras de cargas e soluções para o segmento de premiação e incentivos, agora a companhia passará a atuar no meio corporativo por meio do lançamento do Cartão PAGCORP.


“Tanto a inovação quanto a segurança são pilares primordiais para a MasterCard, que nos movem continuamente rumo a desafios para todos os tipos de públicos que possam ser contemplados pelo PAGCORP. Por meio dessa nova parceria, a partir de agora, as empresas passam a contar com uma ampla facilidade no seu controle de recursos financeiros, além de ter informações em tempo real sobre os valores de cada cartão disponibilizado aos colaboradores”, declara Alexandre Brito, vice-presidente de Desenvolvimento de Aceitação e Negócios da MasterCard Brasil e Cone Sul.


Os grandes atrativos da ferramenta são a simplicidade e as ferramentas de gestão financeira. Usando a solução, as empresas mantêm controle total sobre os gastos corporativos, e todas as despesas são classificadas automaticamente por tipo e centro de custo. A empresa simplesmente transfere recursos para os cartões dos colaboradores - que podem estar na rua, na mesma cidade da Matriz ou a quilômetros de distância - e estes recursos ficam imediatamente disponíveis para uso. “Acima de tudo, trata-se de um instrumento de pagamento democrático, ou seja, pode ser utilizado em todos os níveis da empresa, padronizando de forma muito eficaz os processos de pagamento, o controle financeiro e reduzindo custos. Tudo ocorre de forma fluida, segura, ágil e controlada, além de reduzir significativamente o tempo gasto na gestão dos recursos”, afirma Glauber Cunha, CEO da ACG.


Os extratos do Cartão PAGCORP podem ser emitidos no nível de detalhamento mais atômico de uma transação ou de forma consolidada, por departamento ou centro de custo, por exemplo. A solução conta ainda com a funcionalidade de envio de comprovantes de despesas digitalizados e permite que os administradores da empresa visualizem os comprovantes via web, em tempo real.